Declaração para o Verão

Sou metida à amante de frio. Gosto de lareira, neve e roupas quentes que ficam ainda mais lindas sobrepostas. Mas, os primeiros dias deste ano de 2017 me fizeram lembrar: calor de verão é muito - infinitamente mais - do que sol escaldante. Acho até que esse sol deveria parar de castigar a rotina do povo na calçada e lhes dar por direito - e só porque é verão - alguns dias na beira da praia. Deveria mesmo, ser condição da estação. Poucas manhãs acordando e olhando para o mar já me fizeram acreditar que o verão é sim, a época mais mágica desse nosso mundo. Pele ardida no lençol e despertar sem alarme. Mergulhos e furos nas ondas do mar imenso, gelado e verdinho. Banho fresco de ducha com os pés na grama. Barulho de rede e cheiro de almoço saindo quentinho. Me permitam coloca-las entre as melhores sensações da vida.

IMG_5864.jpg

Verão; sei lá porquê,  eu precisei me declarar para você. Pode ter sido um som novo e gostoso que ouvi. Ou os dias de verões passados que "perdi", me preocupando demais. Senti saudade da sua paz, e de como o meu coração tantas vezes diz: no verão eu só consigo ser feliz. Foram as vozes de tanta gente que eu amo reunidas, a alma que ficou mais aquecida. Foi o simples "perceber" que não é sempre que a gente se vê.

IMG_6439.JPG

E como se não bastasse ser verão, também é Janeiro. O mês que sempre vêm primeiro numa dessas vindas me trouxe junto, pra esse mundo. Não podem me faltar motivos, ou sorrisos, de quem quer se declarar. E lembrar de olhar mais vezes "como tá lindo lá fora". Deixar a hora passar, junto com a brisa no final da tarde. Viver momentos de verdade, e dias em que, o que há de poesia em nós, acontece. Andar descalça, lanchar de noite na calçada da praça.

E apesar de "só" ter um mês de verão, esse ano eu escolhi guarda-lo no meu coração. Pra ver o dia raiar mais lindo o ano inteiro.

Que seja feliz e quente - não só de calor - a sua estação!

IMG_6745.JPG