Ilhabela Viagem
15 FEVEREIRO. 2017
4 COMENTÁRIOS

O nome Ilhabela não faz jus à esta ilha incrível, que tive o prazer de conhecer no início de novembro do ano passado. Enquanto eu estava lá, curtindo o último dia no “paraíso” e um pôr-do-sol fantástico, pensei que Ilhabela deveria se chamar “Ilhamágica”. Virou até legenda de um post – muito sincera, por sinal.

Comecei falando do final desse fim de semana, mas vou contar como foi desde o início, para vocês entenderem porque eu amei tanto este lugar.

Saímos de Vitória na sexta de manhã com destino a Campinas – e lá alugamos um carro. Foram cerca de 4 horas dirigindo, além da balsa que nos leva, junto com o carro, até a ilha. Assim que chegamos, já foi bem fácil nos apaixonarmos pelo lugar. O Hotel TW Guaimbê, onde nos hospedamos à convite da SummerHouse Ilhabela, era surreal de lindo.

Processed with VSCO with c6 preset Processed with VSCO with a6 preset

A decoração do TW, assinada por Susana Schermann, é perfeita em todos os detalhes e muito, muito aconchegante. Daqueles lugares que a gente só sente uma vontade: ficar sempre mais. Me diz se esse ambiente não é um sonho? Fiquei desejando, durante toda a hospedagem, uma casa de praia com decoração exatamente assim!

sem título-4

Processed with VSCO with m5 preset Processed with VSCO with c6 preset Processed with VSCO with p5 preset

Curtimos muito o hotel durante o fim de semana, até porque ele é localizado de frente para a praia, então curtimos o ritual delicioso de sair da espreguiçadeira só para tomar um banho de mar, ou se refrescar na piscina. Clima mais relax, impossível! No final da tarde, fomos conhecer o centrinho, que é um charme e concentra todas as lojas e restaurantes da Ilha.

Processed with VSCO with c6 preset Processed with VSCO with m5 preset

Processed with VSCO with m5 preset Processed with VSCO with c6 preset
sem título-27

sem título-38

Na primeira noite, jantamos no Ballena, que nos encantou com atendimento perfeito e cozinha fantástica. Este polvo estava sensacional, fico com saudades só de lembrar! Logo depois, fomos ao centrinho curtir o show da Vanessa da Matta que, por sorte, aconteceu naquele dia! Sou fã da Vanessa e foi uma deliciosa surpresa descobrir que ela ia cantar por lá. E sabe a melhor parte? A entrada era gratuita! Tudo parte de um festival gastronômico, organizado pela prefeitura. Demais!

Processed with VSCO with m5 preset Processed with VSCO with p5 preset Processed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with m5 preset Processed with VSCO with c7 preset Processed with VSCO with p5 preset

O visual mais incrível da ilha, foi lá do alto da Cachoeira do Paquetá. A trilha foi um pouquinho pesada, e cheia de mosquitos, mas nossa… Como valeu a pena! A cachoeira mais se parece com uma piscina infinita, com vista para o mar. O tipo de momento que só Ilhabela soube nos proporcionar!

Processed with VSCO with kk2 preset Processed with VSCO with m5 preset Processed with VSCO with c6 preset

Processed with VSCO with m5 preset Processed with VSCO with c7 preset

Voltamos ao hotel para conferir este pôr do sol que, de tão mágico, foi registrado em várias fotos.

sem título-79

sem título-107

sem título-112

sem título-120

sem título-128

Processed with VSCO with p5 preset

Vista da piscina do TW Guaimbê, no finalzinho da tarde!

Processed with VSCO with e7 preset

sem título-170

sem título-185

sem título-172

Curtiram as fotos? Antes de conhecer Ilhabela, dá uma olhadinha nestas dicas incríveis da Expedia Brasil para aproveitar tudo de lindo que a ilha tem a oferecer.

Beijos,

Luisa.

4 Responses to “Ilhabela”

  1. Fani disse:

    Lu, adoro seu blog! Um paz só, super bem escrito! E as fotos de Ilhabela estão maravilhosas, mais um lugar para conhecer! Uma curiosidade, qual câmera você usa pra fazer as fotos? Um beijo! :)

  2. Livia disse:

    Oi, Lu. Que fotos lindas. Amo demais Ilhabela (morei em SP por 8 anos e quem é de lá tem uma relação de amor com a ilha e com o litoral norte, em geral). Mas sabe o que eu queria saber, quem tira essas fotos maravilhosas de vocês, quando está você e seu namorado juntos? Bjs

Deixe uma resposta